Opções veganas de chocolate estão crescendo no mercado mundial e brasileiro

Certamente, o chocolate é visto como um dos alimentos com maior apelo emocional, representando uma verdadeira poção mágica para os paladares mais aguçados. Os chocolates veganos podem representar a salvação para os amantes dessa iguaria à base de cacau, sem se preocupar com a presença de leite e derivados, sendo uma opção para alérgicos à proteína do leite, intolerantes à lactose e veganos, sendo opções crescentes no mercado brasileiro e mundial.

Para os amantes de chocolates, a marca suíça de chocolate Lindt, referência em chocolates, e uma das melhores do mundo, acaba de anunciar que está adicionando três barras de chocolate veganas à sua linha HELLO. As novas barras serão feitas com leite de aveia e terão três sabores: biscoito, avelã e caramelo salgado, inicialmente estarão disponíveis apenas na Alemanha.

E a Lindt não para pôr aí, além de veganas, as barras contarão com embalagens sustentáveis e marcadas com o rótulo destinado a este público-alvo. Além disso, há o aumento da conscientização sobre a crueldade animal na indústria de laticínios, que juntamente à consciência ambiental estão atuando como o fator positivo para o mercado de chocolate veganos. No Brasil, marcas genuinamente veganas, como a Super Vegan, já fazem a alegria do público vegano e são reconhecidas por seus chocolates artesanais de altíssima qualidade.

Fonte: Vegan Business

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui