Conheça a campanha PROVE: incentivo ao consumo de proteínas vegetais

Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o consumo de leguminosas pelos brasileiros caiu, atingindo o menor patamar em 15 anos, enquanto que houve uma alta dos gastos com carnes e alimentos preparados. Essa mudança de consumo traz preocupação não somente em termos ambientais e econômicos, mas de saúde.

Isso porque um padrão alimentar com maior consumo de alimentos de origem vegetal, como leguminosas, hortaliças e frutas, contribuem para a prevenção de diferentes doenças, como câncer, diabetes e doenças cardiovasculares, enquanto o consumo elevado de carnes se associa a uma maior prevalência destas e outras patologias.

Com o objetivo de incentivar o consumo de leguminosas pelos brasileiros, nasceu a campanha PROVE (Programa de Incentivo à Proteína Vegetal), lançada através de um perfil do Instagram (@provefeijao), de forma a comunicar que este grupo de alimentos é uma fonte proteica segura, sustentável e ainda, aliada da saúde, tornado-o cada vez mais presente no prato do brasileiro.

No perfil da PROVE é possível encontrar estudos, receitas, dicas de preparação, entre outros conteúdos interessantes para compartilhar com o paciente.

Fontes: @provefeijao, SBV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui