Cápsulas plant-based da Dolce Gusto chegam ao Brasil

Como parte do seu compromisso de auxiliar a levar soluções nutricionais para atender diferentes perfis e necessidades da população brasileira e da estratégia global de trazer inovações para veganos, vegetarianos e flexitarianos, a Nestlé está investindo na ampliação da linha de produtos vegetais em seu portfólio.

Trazendo pioneirismo no mercado de cafés em cápsulas, a Nescafé Dolce Gusto será a primeira marca a adentrar à categoria plant-based neste universo, com dois novos produtos classificados como cafés lattes: o Macchiato Amêndoas, produto marcado pela combinação da leveza das notas de amêndoas com o sabor de café levemente tostado e o Macchiato Coco, mistura de grãos de café do sudeste asiático com o sabor e a cremosidade do coco. Ambos os produtos têm torrefação média e intensidade 5, sendo opções 100% plant-based. As novidades estão disponíveis exclusivamente no e-commerce de Nescafé Dolce Gusto.

Nestlé no mercado do plant-based: mais lançamentos previstos para 2021

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos e atualmente vem investindo no mercado plant-based: nos últimos três anos, a companhia já investiu cerca de R$ 40 milhões. E as cápsulas de bebidas da linha Dolce Gusto são o primeiro lançamento plant-based em 2021, de uma lista de 12 novos produtos que serão trazidos para o mercado brasileiro.

Segundo pesquisa da GFI Brasil em parceria com o IBOPE, realizada em 2020, 59% já incluem bebidas vegetais em sua alimentação, sendo que 39% afirmam que já consomem alternativas vegetais pelo menos três vezes por semana. Os motivos para o consumo aumentado destas bebidas são pelo número cada vez maior de vegetarianos, veganos e flexitarianos de pessoas envolvidadas com questões ambientais, pela busca por opções mais equilibradas e ainda, pela parcela da população com intolerâncias ou alergias relacionadas ao leite animal.

Fonte: Vegan Businees

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui