Brasil se destaca como pólo vegetariano na América Latina

O novo perfil do paciente é aquele que cada vez mais compreende que alimentação saudável e qualidade de vida são sinônimos e que buscam saudabilidade e acessibilidade econômica, nos produtos alimentícios, ao mesmo tempo em que se interessa sobre a origem dos ingredientes consumidos diariamente

Pesquisa realizada pela Ingredion, em parceria com a Consultoria Opinaia, mostra que 90% dos brasileiros buscam uma alimentação mais saudável e nutritiva nos produtos vegetais. Em termos percentuais, o ranking de interesse pelos alimentos vegetais é composto por Brasil (90%), Peru (89%), Argentina (78%) e Chile, mostrando assim uma tendência cada vez maior de pacientes interessados neste estilo de vida no consultório.

Ainda, a pesquisa mostra outro dado interessante: quais os produtos vegetais são os mais procurados. As massas são as mais procuradas: cerca de 74% dos entrevistados, seguida pelos iogurtes (73%), biscoitos (69%) e sorvetes (69%). Uma pesquisa mais antiga da Mordor Intelligence já calculava que 85% dos brasileiros possuem algum nível de intolerância à proteína do leite de origem animal, o que pode impulsionar ainda mais esta procura por substitutos do leite e seus derivados.

Fonte: Food Connection

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui