2021 é o ano das frutas e dos vegetais, segundo a ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu 2021 como o ano das frutas e dos vegetais, em uma ação com o objetivo de conscientizar sobre benefícios nutricionais e combate ao desperdício.

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) determinou que 2021 será o Ano Internacional das Frutas e Vegetais, de forma que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), ficou responsável por essa celebração, em parceria com outras agências do sistema das Nações Unidas.

A finalidade desta proposta é ampliar a conscientização sobre os benefícios nutricionais promovidos pelo consumo de frutas e vegetais, bem como seus benefícios para a saúde. Além de propor estilos de vida diversificados, equilibrados e saudáveis, a fim de reduzir o desperdício de alimentos, sobretudo perecíveis.

Frutas e vegetais subutilizados podem desempenhar um papel importante na diversificação da alimentação, com ofertas nutricionais positivas. Devido aos seus diversos benefícios à saúde, são fundamentais no combate à desnutrição e à prevenção de doenças não transmissíveis. Assim, algumas safras subutilizadas, na realidade, possuem grande potencial comercial e podem ser destinadas a determinados mercados, se tornando uma excelente safra comercial, especialmente para pequenos produtores.

A diversidade, sobretudo de frutas e vegetais, é positiva para a saúde, para o meio ambiente e também para a subsistência. Este é o momento de desfrutar e também para celebrar todos os recursos alimentares disponíveis em 2021, o Ano Internacional das Frutas e Vegetais.

Fonte: CFN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui