Reforçando a tendência dos alimentos plant based, gigante da indústria se une ao mercado

PepsiCo, dona da Pepsi, se junta à empresa Beyond Meat, especializada em alimentos alternativos à proteína animal.

A PepsiCo, multinacional da indústria de alimentos e dona de diversas marcas, anunciou sua parceria com a foodtech norte-americana Beyond Meat, cujo resultado cria uma gigante mundial de produtos plant based, a The Planet Partnership. As empresas informaram, em comunicado, que a criação da joint venture auxiliará na escala dos investimentos no mercado crescente de substitutos da proteína animal.

O investimento da PepsiCo é mais uma das diversas empreitadas que as gigantes da indústria alimentícia estão fazendo, nos últimos anos, no mercado de alimentos alternativos aos de origem animal. No ano passado, por exemplo, a Unilever lançou no Brasil o The Vegetarian Butcher, uma linha de produtos plant based que já existia há mais de uma década fora do país.

A empresa seguiu o exemplo da NotCo, de origem chilena e que expande a cada dia sua presença no Brasil, desde que nacionalizou a produção, com previsão de uma demanda cada vez maior de proteína não-animal. Companhias brasileiras também investem neste segmento, como a Caldo Bom, que lançou uma linha vegana de alimentos para finalizar em casa; a 100 Foods, que passou a utilizar ervilha amarela como matéria-prima em substituição à soja; e a Fazenda do Futuro, que começou, recentemente a exportar para o Reino Unido.

Fonte: S/A Varejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui