Farmcy Burger promete um hambúrger “sem fake” e é o primeiro da categoria de veganos, sem ultraprocessados no país.

Talvez você já tenha ouvido algumas vezes dos seus pacientes, perguntas como: hambúrguer vegano é saudável? Mas só porque é vegano, é sinônimo de saúde? E você sabe bem que nem sempre as respostas são apenas afirmativas, certo? Afinal, algumas alternativas veganas disponíveis no mercado, são ricas em ultraprocessados e em ingredientes nem tão positivos assim, nutricionalmente falando.

A fim de oferecer uma alternativa para essa questão, a Urban Farmcy, que surgiu como um restaurante em Porto Alegre (RS), trouxe uma inovação ao mercado vegano, um hambúrguer desenvolvido à base de plantas e o primeiro do Brasil livre de ultraprocessados, glúten, ingredientes sintéticos e aromatizantes. O Farmcy Burger é produzido de forma artesanal e oferece 14g de proteína por unidade.

A marca se diferencia, ainda, por trazer o conceito de hiperlocalismo, uma forma de produzir alimentos o mais perto possível do consumidor, alinhado aos 5 valores a que se propõe, que são: compromisso com o planeta, nos processos e embalagens; agricultura orgânica e familiar; alimentos limpos e sem agrotóxicos; cozinha totalmente à base de plantas; e, livre de ultraprocessados.

Processo limpo do início ao fim

Tobias Chanan, sócio-fundador da Urban Farmcy, aponta que “nosso propósito é tornar o alimento do futuro possível” e, através de pesquisas e estudos sobre técnicas de preparo pela Europa e Estados Unidos, observou o potencial que a produção de alimentos dentro das cidades, gera na vida das pessoas. Com isso, encontrou a oportunidade de negócio dentro do mercado plant based.

O modelo adotado pela marca é uma tendência crescente nos últimos anos e traz ao mercado produtos de origem totalmente vegetal, mas, mais do que oferecer alternativas à base de plantas, cria-se um compromisso para levar o sabor combinado a uma refeição de alto valor nutricional e, ao mesmo tempo, agregando nutrição à culinária artística.

O empreendimento tem atuação em cinco frentes, sendo: restaurantes, através de uma alimentação segura e responsável; agricultura urbana, com técnicas e produção de alimentos dentro das cidades; em feiras orgânicas, promovendo o acesso ao alimento direto do produtor; o desenvolvimento de produtos plant based; e uma plataforma de expansão da consciência e para a educação sobre os alimentos, acessibilizando a informação sobre o impacto do consumo alimentar sobre o meio ambiente.

Vegano e saudável sim

Com o slogan “o burger de plantas que não é fake”, a Urban Farmcy traz um mix de ingredientes como proteína de ervilha, arroz vermelho, aveia, óleo de coco, cebola, etc. que, atrelados à tecnologia e inteligência de negócio, despertam o apetite de veganos e não veganos. A empresa possui um centro de produção e desenvolvimento, onde produz alimentos em pequenos lotes, com maquinário específico, para garantir o máximo de textura e qualidade artesanais e o mínimo possível de oxidação dos nutrientes durante o processo.

Lançado no final de 2020, o Farmcy Burger pode ser adquirido através do site e em algumas redes de varejo em Porto Alegre. A expectativa da empresa, porém, é de expandir o mercado e levar o produto para mais de 3 mil pontos de venda de todo o país, uma meta a ser alcançada nos próximos dois anos.

Fonte: Vegan Business

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui