Usar as ferramentas tecnológicas para alavancar seus atendimentos é uma forma de atrair clientes e agilizar seu trabalho.

Os serviços de troca de mensagens instantâneas se tornam, cada dia mais, o meio mais simples, rápido e prático de comunicação. Com base nas funcionalidades que surgem em canais como o WhatsApp e o Telegram, negócios de todos os tipos, portes e segmentos, encontram neles um veículo importante para se comunicar e aproximar o relacionamento com seus clientes.

A Revista Nutri On-Line separou aqui algumas diferenças importantes entre esses dois populares aplicativos de troca de mensagens para que você, nutricionista, conheça melhor as funcionalidades e como eles podem ajudar no seu negócio. Confira!

As principais diferenças entre o WhatsApp e o Telegram

Embora o mecanismo de funcionamento, a finalidade e os processos utilizados por ambos os aplicativos sejam bem semelhantes, existem algumas diferenças que você precisa avaliar entre eles, para entender melhor de que maneira cada um consegue ajudar no seu dia a dia, veja 4 delas:

1. Armazenamento

No Telegram, as mensagens são salvas em um servidor próprio da empresa e, no WhatsApp, o conteúdo é armazenado no aparelho do usuário, o que pode trazer algumas limitações em relação à quantidade de informação que pode ser guardada.

2. Segurança

Especialistas afirmam que o WhatsApp é mais seguro quanto às mensagens antigas e backups, pois conta com mais camadas de segurança do que o Telegram.

3. Grupos

Um atrativo que vem sendo bastante explorado no Telegram pelas empresas são os grupos, que se tornam grandes comunidades de compartilhamento, já que permitem até 200 mil membros. Enquanto o limite do WhatsApp é de apenas 256 participantes.

4. Personalização

Ainda que o WhatsApp traga, a cada atualização mais opções de personalização, como GIFs e stickers, o Telegram ainda leva alguma vantagem nesse quesito, pois possui alguns elementos mais avançados de personalização.

Quer ver todas as diferenças e conhecer muito melhor o WhatsApp, Telegram e outras redes sociais e como elas podem ajudar a alavancar seu negócio? Então cadastre-se na nossa área exclusiva e faça o Download do nosso E-book gratuito “Mídias sociais – Como usá-las de forma estratégica a favor do seu negócio”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui