Documento tem como objetivo argumentar junto ao conselho federal e regionais da profissão, contra o aumento da anuidade em ocasião da pandemia da Covid-19.

O ano de 2020 foi atípico e gerou impactos em diversos sentidos, inclusive na economia e trabalho de toda a população mundial. No Brasil, diversos profissionais perderam seus empregos, tiveram que se adequar a jornadas e salários reduzidos ou, no caso de profissionais autônomos, encontrar novas alternativas para garantir seu recurso financeiro.

Tomando como exemplo a atitude do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN/MG), que está com o valor da anuidade congelado desde 2019 e ainda passou a disponibilizar descontos para seus profissionais na renovação da licença, um grupo de profissionais de nutrição criou um abaixo-assinado on-line que apresenta argumentos e pede ao Conselho Federal de Nutrição (CRN) e aos Conselhos Regionais de Nutrição (CRNs) que, diante do atual cenário de pandemia, façam a revisão do valor da anuidade para 2021.

Acesse o documento aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui