Comprometida com a redução de seu impacto sobre o meio ambiente, a Bonafont assumiu, no início de 2020, o compromisso de recolher e reciclar todo o volume plástico que produz.

Se há uma bebida que não pode faltar no planejamento alimentar de qualquer paciente, esta bebida é água. Contar com uma água de qualidade, certificadamente livre de contaminantes e com todas as propriedades da água mineral, é importante para garantir todos os benefícios deste líquido ao organismo.

Ao recomendar que o seu paciente tenha sempre uma garrafinha de água junto de si, atualmente você, nutricionista, além da qualidade da água, se preocupa, também com o impacto ambiental causado pelas embalagens plásticas e as atitudes que as marcas tomam para reduzi-lo, tornando essa responsabilidade ambiental como uma parte importante da prescrição.

Compromisso Bonafont com a reciclagem

Por isso, desde o começo de 2020 a Bonafont empreende ações para neutralizar o impacto ambiental não apenas de suas garrafas, mas também de rótulos, tampas, fardos e tudo o que compõe suas embalagens. Há, também, comprometimento da marca para trazer, cada vez mais ao seu portfólio, uma quantidade menor de plástico virgem.

Marcando o início desta transformação ambientalmente responsável, a Bonafont lançou, em outubro, a primeira garrafa de água mineral 100% reciclada e sem rótulos do mercado brasileiro. Isto é, além de reduzir a quantidade de plástico eliminando o rótulo e imprimindo todas as informações na própria embalagem, a garrafa é fabricada com outras garrafas Bonafont.

A reciclagem também faz parte dos galões de água Bonafont, que chega intocada deste a fonte até o paciente, de forma mais sustentável. Além disso, o ciclo de reciclagem adotado pela marca, permite uma vida útil maior e, ao final, originam as garrafas 100% recicladas, ganhando um novo ciclo de vida que evita que o plástico seja despejado no meio ambiente.

Metas e objetivos para a redução do impacto ambiental

Desde 2010, parte das embalagens Bonafont é reutilizada em sua própria fábrica, mas a ambição da marca é de que todas as suas embalagens sejam fabricadas a partir de outras embalagens. Assim, a escolha de cuidar dos seus pacientes se torna mais leve e sem a preocupação do que virá depois e os impactos dos resíduos no meio ambiente.

Até 2025 a Bonafont pretende aumentar sua linha de embalagens recicláveis junto ao consumidor final, promovendo um consumo mais sustentável. Também é uma meta da marca reduzir o uso de plástico virgem em suas embalagens e ter, até 2025, um portfólio 50% produzido com plástico reciclado e, finalmente, recolher e reciclar 100% do volume de plástico que produz.

Para saber mais, acesse: bonafont.com.br

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here