A nutricionista divida a autoria da obra com o especialista em saúde intestinal, Dr. Murilo Pereira.

Unindo mais de duas décadas de experiência, entre pesquisas e prática clínica, a Dra. Denise Carreiro divide a autoria da obra com o Dr. Murilo Pereira, reconhecido por sua ampla experiência em saúde intestinal e microbiota. Juntos, os profissionais lançam o livro “Semiologia na prática clínica nutricional”.

A obra aborda hábitos e comportamentos alimentares adotados que não são compatíveis com a necessidade nutricional humana, gerando desequilíbrios e reações imunológicas que podem comprometer todas as funções físicas, mentais e emocionais dos indivíduos.

Os autores apresentam, como objetivo do livro, ajudar os nutricionistas na estruturação de informações obtidas através da análise de sinais e sintomas do paciente, possibilitando uma investigação mais completa das causas nutricionais que podem gerar desequilíbrios funcionais no organismo que, muitas vezes, não são detectados por exames complementares, como os bioquímicos ou de imagem.

Assuntos para enriquecer a prática clínica

Além disso, os autores trazem um debate sobre hábitos, comportamentos alimentares, uso de medicações e suplementos alimentares, entre outros aspectos que podem comprometer o funcionamento físico, mental e emocional, servindo de base para desencadear grande parte das doenças crônicas não transmissíveis que afetam mais de 50% da população desde o seu nascimento.

A semiologia analise, com detalhes, sinais e sintomas, o que o organismo expressa. Sinais e sintomas que possibilitam uma leitura completa que permite validar causas funcionais de origem nutricional. Assim, auxiliam na elaboração de uma terapia nutricional que corrige desequilíbrios nutricionais por meio da mudança de hábitos e do comportamento alimentar, com um aporte de nutrientes compostos bioativos específicos a fim de resgatar funções orgânicas, de onde originam grande parte das doenças crônicas.

É possível adquirir a obra através do próprio site da Dra. Denise Carreiro, clique aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here