Com programação científica exclusiva, congresso traz, ainda  James Trosko, especialista em genética, além de temas relacionados à medicina personalizada e do estilo de vida.

Internacionalmente conhecido como o “pai” da medicina funcional, o Dr. Jeffrey Bland é fundador e presidente do Instituto de Medicina de Estilo de Vida Personalizada, uma organização sem fins lucrativos sediada em Seattle, que funciona como o ponto de encontro e fonte de informações para toda a comunidade de profissionais dedicados aos avanços científicos nesta área de estudos. O especialista trará sua experiência de mais de 35 anos para a programação do Congresso Online de Medicina Integrativa ILPM SUMMIT.

A primeira edição do congresso contará, ainda, com a presença do Dr. James Trosko, biólogo especializado em genética e pesquisador responsável pela descoberta de biomarcadores para células-tronco humanas adultas, cujo estudo ofereceu fortes evidências para a teoria das células-tronco do câncer, que compartilhará sua experiência na programação de aulas premium.

Sobre o ILPM SUMMIT

O International Lifestyle and Personalized Medicine Summit – ILPM acontece nos dias 26 e 27 de novembro, com transmissão ao vivo, diretamente dos estúdios, em São Paulo, e trará uma programação científica exclusiva, com 10 palestras divididas em 4 módulos. Com profissionais renomados de diversas partes do Brasil e também da América Latina, EUA, Europa e Nova Zelândia, que compartilham suas experiências clínicas e sua trajetória acadêmica e científica. O formato on-line, permitirá que, além de brasileiros, profissionais de outros países também possam se atualizar.

Os conteúdos científicos das palestras, darão destaque à medicina e à saúde personalizada e do estilo de vida, abrangendo temas como: genética, epigenética e microbioma, assuntos relacionados à era pós-genômica. “A genética não é mais vista como futuro: ela se tornou um pilar da prática médica diária”, explica a endocrinologista e nutróloga brasileira Vânia Assaly, que assume a coordenação científica do ILPM ao lado do português Pedro Bastos, mestre em nutrição humana e qualidade dos alimentos.

A programação do evento conta, ainda, com a presença do médico peruano Jhony de La Cruz, diretor e coordenador de diversas instituições, que levará para o Módulo 3 – Microbioma, o tema “Estilo de vida, microbioma e câncer”. Susan Prescott, médica australiana, co-autora de diversos artigos científicos, que levará para o Módulo 4 – Expossoma, o tema “Perspectivas ecológicas para a saúde humana e ambiental”. Grandes nomes nacionais também farão parte da programação, entre eles o nutricionista e educador físico Marcelo Carvalho, a nutricionista Daniela Seixas, o biólogo Bruno Zylbergeld e a médica Bruna Pitaluga.

Summit Talks

Nos dois dias de congresso, após a finalização das palestras, os congressistas poderão acompanhar uma mesa redonda comandada pelos coordenadores científicos do ILPM, que receberão convidados especiais. Durante o bate-papo, os convidados discutirão sobre os temas dos módulos do dia, como uma forma de enriquecer e aprofundar, ainda mais o conhecimento adquirido.

No dia 26 de novembro o Summit Talks contará com a participação do oncologista e oncogeneticista José Claudio Casalli e do nutricionista e farmacêutico Gabriel de Carvalho. No dia 27 de novembro, a mesa redonda receberá o psiquiatra nutricional Adiel Rios e a médica Liane Beringhs. O Summit Talks trará uma experiência interativa, permitindo aos congressistas fazerem perguntas e tirarem dúvidas.

Aulas Premium

Aos congressistas que optarem pela inscrição premium para o congresso, além de terem acesso a todas as palestras ao vivo do ILPM, também poderão acessar o conteúdo on demand, reassistindo às aulas quantas vezes quiserem, por um período de 2 meses. O grande diferencial desta opção é o acesso a conteúdos exclusivos. Serão 9 aulas premium disponibilizadas como um complemento à atualização, ministradas por profissionais renomados e com temas que englobam todo o conteúdo programático do congresso.

Saiba mais sobre o ILPM Summit, acesse:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui