O documento foi organizado por nutricionistas e segue as premissas do Guia Alimentar para abordar práticas alimentares saudáveis na prevenção contra o câncer.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) lançou, em outubro, o relatório “Dieta, nutrição, atividade física e câncer: uma perspectiva global – um resumo do terceiro relatório de especialistas com uma perspectiva brasileira”, cuja tradução foi adaptada do resumo do terceiro relatório de especialistas do Fundo Mundial de Pesquisa em Câncer (WCRF) e do Instituto Americano para Pesquisa em Câncer (AICR).

Organizado pelas nutricionistas Maria Eduarda Leão e Thainá Alves Malhão, da Área Técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer, vinculada à Coordenação de Prevenção e Vigilância (Conprev) do INCA, a publicação tem como objetivo, oferecer apoio técnico para fundamentar intervenções individuais e coletivas na promoção de práticas alimentares saudáveis que estejam relacionadas à atividade física, contribuindo, assim, para a prevenção e controle do câncer no Brasil.

O relatório publicado pelo INCA, foi baseado, também, nos conceitos e princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira. Clique aqui para acessá-lo.

Fonte: CRN9/INCA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui