Muitos profissionais ainda não utilizam recursos tecnológicos para otimizar o atendimento e economizar tempo no dia a dia do consultório.

Em maio de 2020, conforme uma pesquisa da E4 com mais de 300 nutricionistas, observou-se que 69% dos nutricionistas não possuem website próprio e, muitos deles também sentem dificuldades em lidar com recursos como as mídias sociais. Por exemplo, ao mesmo tempo em que 76,1% se comunicam com seus pacientes através das mídias sociais, 36% ainda misturam seus perfis pessoais aos profissionais

Para além do website e mídias sociais, é importante contar também com recursos tecnológicos no dia a dia do consultório, pois eles deixaram de ser somente um diferencial e se tornaram verdadeiras ferramentas de apoio ao atendimento do profissional de nutrição. No mercado existem diversos softwares específicos para o atendimento nutricional, com diversos recursos que facilitam muito a vida do nutricionista. Selecionamos e listamos aqui 4 para você conhecer, confira!

  1. WebDiet

Idealizado pelo nutricionista Valentim Magalhães, a plataforma conta com diversas funcionalidades para otimizar o atendimento. Desde personalização do perfil do paciente, interface amigável, compartilhamento de casos clínicos, acesso a biblioteca científica, até ferramenta de cálculo de receitas para facilitar o planejamento alimentar, o software é popular entre os nutricionistas.

 

  1. DietBox

Além de cálculos precisos de macro e micronutrientes para o planejamento alimentar, ferramentas de gestão do consultório, protocolos de atendimento clínico, consultas de videoconferência e agendamento on-line, a grande promessa da plataforma é a fidelização de pacientes, através de um aplicativo por onde o cliente acompanha a evolução do tratamento.

 

  1. DietOne

O Diet One foi criado pelo Instituto Ana Paula Pujol, em 2012, e promete uma plataforma completa para o atendimento nutricional. Além do cálculo de plano alimentar com macro e micronutrientes, apresenta modelos variados de dietas pré-cadastradas prontas para adequar aos pacientes, mais de 50 formulações de suplementos e fitoterápicos, controle financeiro, entre outras funcionalidades.

 

  1. DietSmart

Com possibilidade de acesso offline, compatibilidade com sistemas operacionais Mac OSX e Windows, disponibilidade de aplicativo mobile, guias exclusivos de orientação nutricional, anamnese completa, o programa disponibiliza, ainda, um módulo exclusivo para o atendimento de atletas, além planos alimentares inteligentes, baseados em características dos pacientes.

Agora que você já conhece algumas das opções, avalie qual dos softwares disponíveis no mercado melhor atende à sua rotina de atendimentos e estude investir neste tipo de ferramenta para te auxiliar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui