Relatório de pesquisa sobre tendências do mercado de suplementos de proteína plant based aponta previsão global de crescimento a um CAGR de 7,8% entre 2020 a 2027.

 A pesquisa conduzida pela Meticulous Reserach demonstra que suplementos de proteína à base de plantas, cresce em disponibilidade no mercado, assim como cresce sua demanda. Baseando-se no canal de distribuição, a estimativa é de que alimentos modernos detenham a maior parte do mercado geral de suplementos à proteína plant based em 2020.

A principal participação do segmento é atribuída, sobretudo, à ampla base de supermercados e hipermercados e o aumento da preferência do consumidor em fazer compras nesses pontos de venda. A América do Norte surge como responsável pela maior parcela do mercado global de suplementos de proteína plant based, o que se deve ao aumento da consciência sobre a saúde, maior foco no estilo de vida saudável e a uma indústria de alimentos nutracêuticos e funcionais bem estabelecida.

Por outro lado, na região da Ásia-Pacífico, o mercado de proteínas plant based está em desenvolvimento, o que acontece em um ritmo significativo, devido ao aumento do número da população dedicada à prática de atividades recreativas, o que aumenta o padrão de vida em países em desenvolvimento, como China e Índia.

O mercado brasileiro de proteína plant based

Conforme pesquisa realizada pela Snapcart em parceria com o GFI, quase 30% dos brasileiros reduziram o consumo de produtos de origem animal e o principal motivo é a tentativa de diminuir os impactos negativos à saúde associados a esses alimentos.

Buscando substitutos para os suplementos de proteína animal, novas oportunidades de consumo se abrem ao mercado plant based e produtos que utilizam matéria-prima de origem vegetal, se tornam o foco de alimentos que oferecem sabor, sustentabilidade e benefícios semelhantes ao consumidor.

Outra pesquisa da DuPont Nutrition e da Biosciences aponta que cerca de 67% dos brasileiros se interessam no consumo desse tipo de produtos. Além disso, este segmento de mercado no país está apenas despontando, conforme o estudo. Marcas anteriormente consumidas por veganos e vegetarianos começam a entrar em cena e se tornam parte da rotina de flexitarianos.

Finalmente, a conscientização crescente sobre os impactos da alimentação humana no planeta, contribuem significativamente para a popularização de produtos, inclusive suplementos de proteína à base de plantas. Conforme as tendências vindas dos EUA e Europa, espera-se que o interesse crescente por esses produtos propulsione o crescimento do mercado global, que pode chegar a um movimento de até US$9,57 bilhões até 2027.

Fonte: Vegan Business

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui