Estudo DIABETESvid busca entender práticas de autocuidado em diabetes e a resiliência durante a pandemia por parte dos brasileiros.

Conduzida em conjunto pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), a pesquisa será realizada on-line, a fim de avaliar o autocuidado em diabetes e a resiliência durante a pandemia de COVID-19 por parte dos brasileiros.

Estão aptos a participar, pessoas com diagnóstico de diabetes, independente do tempo ou do tipo, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos e que residam no Brasil. O tempo médio para a resposta é de 8 a 10 minutos. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP com CAAE 36613320.4.0000.5440 e parecer 4.218.257.

Os pesquisadores buscam atingir, com seus resultados, evidências que permitirão conhecer dados inéditos relacionados ao autocuidado das pessoas com diabetes durante o cenário da pandemia de COVID-19. Além disso, serão apresentadas informações relevantes aos profissionais de saúde, com o intuito de adequar as intervenções com esses pacientes, diante do contexto epidemiológico presente.

Para participar ou indicar a participação na pesquisa, acesse aqui.

Fonte: CRN6/SBD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui