O evento fala sobre inovação e tecnologia em toda a cadeia produtiva de alimentos.

Organizado pelo Open Food Institute e Inventa Evento, o Open Food Innovation Summit chega à sua segunda edição, que acontece nos dias 14 e 15 de outubro, reúne todos os elos da cadeia do alimento no Brasil, desde a produção, passando pela indústria, as tecnologias dos processos, até os resíduos. A primeira edição, que aconteceu em 2019, em Porto Alegre/RS, reuniu mais de 600 participantes.

O evento acontece pouco antes do Dia Mundial da Alimentação – celebrado dia 16 de outubro – e promoverá um grande diálogo com importantes nomes da indústria, jovens empreendedores, nutricionistas e outros profissionais sobre a força de alimentação hiperlocal, abordando também a diversidade no sistema delivery, a importância do food care, a comida impressa, o conceito de zero desperdício e a reestruturação sustentável.

O futuro do alimento diante do novo contexto

O Open Food Innovation Summit acontecerá on-line e de forma interativa, com o intuito de ampliar os debates sobre soluções inovadoras, experiências e transformações em um dos setores mais impactados pela pandemia. Em uma estreita relação com a saúde humana e do meio ambiente, os negócios do mercado de alimentos, apresentaram aumento de até dois digitos durante o isolamento social.

A reação do consumidor durante o período, funcionou como catalisador para diversas oportunidades de grande valor, em uma cadeia que movimenta R$30 bilhões de reais ao ano, apenas no país. “O futuro do alimento passará por uma profunda transformação motivada por novos hábitos, pela aceleração tecnológica, novos protocolos sanitários e de saúde global, pela ruptura e reconstrução de toda cadeia produtiva, pelas superfoods e uma nova busca incansável pela sustentabilidade de seus resíduos”, explica um dos idealizadores e fundadores do Open Food Innovation Summit, Matheus Von Mühlen. “O alimento do futuro deve ser saudável para o corpo, sustentável para o planeta e saboroso para as pessoas. O futuro pertence às empresas e pessoas que entregarem esses três fatores em conjunto”, complementa.

O objetivo é unir interessados no assunto de todo o Brasil e de outros lugares do mundo, transportando-os para um debate amplo sobre o tema, por meio de uma experiência digital. Serão 28 speakers durante os dois dias de evento, além de 6 mediadores, totalizando mais de 36 horas de conteúdo expansível. Entre os formatos estão:

1) Hackathons, maratonas de trabalho para consultores e empreendedores, que serão desafiados a criar soluções envolvendo Rede Hiperlocal e Embalagens Sustentáveis;

2) Trilha, uma transmissão ao vivo por vídeo ou podcast para público espectador; e

3) Fórum líderes, voltado a diretores e CEOs, com um resumo dos principais tópicos do evento.

Confira a programação completa e inscreva-se no site: openfoodinstitute.com

Fonte: Open Food Institute

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui