Material foi criado com base na percepção de necessidades de profissionais em relação ao gerenciamento das mídias sociais e atendimento on-line e presencial.

Em pesquisa realizada pela E4, com mais de 300 nutricionistas, em maio de 2020, constatou-se que 76% dos nutricionistas utilizam mídias sociais para fazer contato com seus pacientes. Na mesma pesquisa, foi possível identificar algumas fragilidades dos nutricionistas em relação ao trabalho com as mídias sociais.

Por exemplo, 36% afirmaram utilizar um perfil misto com informações pessoais e profissionais juntas. Entre as maiores dificuldades que relataram para gerenciar suas redes sociais, os profissionais apontaram: frequência das postagens (20%), falta de tempo para postar (19%) e dificuldade para trazer conteúdos (14%).

Observou-se, ainda, que, embora mais de 93% tenham dito que utilizam o WhatsApp para manter contato com seus pacientes, mais de 68% afirmaram não ter um website próprio para divulgar seu trabalho.

Diante desses achados, foi possível notar que ainda existem algumas dificuldades por parte do nutricionista em lidar com o gerenciamento do trabalho em mídias sociais. Por outro lado, o uso dos canais digitais para captar e manter contato com os pacientes é cada vez uma ferramenta mais importante na área da nutrição e, quando bem utilizados, esses canais podem facilitar muito o dia a dia do nutricionista.

E-book Mídias Sociais: como usá-las de forma estratégica a favor do seu negócio

Pensando em oferecer uma solução prática para sanar essas dores, a Revista Nutri On-Line, em parceria com a E4 Eventos, passa a disponibilizar agora, em nossa área exclusiva, o E-book Mídias Sociais: como usá-las de forma estratégica a favor do seu negócio.

Nesse material você encontrará um conteúdo rico e apresentado de forma simples, que vai te ajudar a entender as ferramentas das principais redes sociais, para construir uma presença digital de valor para o seu consultório, clínica ou como profissional independente. Além disso, você vai entender a importância e os principais passos para construir um website próprio e também como explorar ferramentas de canais de comunicação como o WhatsApp e Telegram.

Basta fazer seu cadastro na área exclusiva da Revista Nutri On-Line, baixar seu e-book gratuitamente e começar a gerenciar suas mídias sociais de forma mais estratégica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui