O papel da vitamina D na regulação de genes que controlam a homeostase óssea já é bem esclarecido na literatura científica. Mas, além da saúde óssea, uma ampla gama de funções é atribuída a esse nutriente.

Principalmente quando se leva em consideração a taxa de carência de vitamina D, que em alguns países, pode atingir mais que 50% da população. Essa deficiência se associa a alguns fatores de risco como o estilo de vida indoor (privação de exposição ao sol), uso de protetores solares, padrão alimentar inadequado, idade avançada, diferenças raciais, poluição do ar, tabagismo e uso de alguns medicamentos.

Vitamina D e o microbioma intestinal – o que a ciência diz?

Uma revisão conduzida por Akimbekov et al. (2020) trouxe os possíveis vínculos entre a vitamina D e a saúde intestinal, enfatizando o seu papel imunomodulador nas doenças inflamatórias intestinais. O estudo traz ensaios clínicos dos efeitos da vitamina D na função do microbioma intestinal e no controle da expressão do peptídeo antimicrobiano.

Vitamina D3 vegana – qual a vantagem?

Devido às poucas fontes alimentares deste nutriente e o estilo de vida indoor, a suplementação com vitamina D é uma grande aliada para o aumento das suas concentrações séricas. Atualmente no mercado, o Dr. Bruno ressalta o pioneirismo da Biobalance em oferecer uma vitamina D3 vegana.

Para ver na íntegra o vídeo ministrado pelo Dr. Bruno Zylberg, com o tema “A fisiologia da Vitamina D e seu papel fundamental para a modulação imunológica”, acesse o WEBNÁRIO BIO BALANCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui