Conselho Federal de Nutrição (CFN) prorrogará o prazo para atendimento on-line até 28 de fevereiro de 2021.

O que era uma medida emergencial para dar continuidade ao trabalho do nutricionista, mostrou-se uma verdadeira inovação na área da nutrição e, o plenário do CFN aprovou, no dia 7 de agosto, durante reunião por videoconferência, a prorrogação da Resolução CFN nº 646/2020. Isso significa que foi autorizado aos nutricionistas, continuar efetuando o atendimento on-line de pacientes, inclusive em primeira consulta, até o dia 28 de fevereiro de 2021.

Rita Ferreira Frumento, nutricionista e presidente do CFN, comentou que: “a medida é excepcionar e responde à conjuntura atual, onde profissionais e pacientes precisam trabalhar e, obviamente, serem atendidos com segurança. É uma questão de sensibilidade e confiança na categoria, que vai continuar respeitando nosso Código de Ética e servindo à sociedade”.

A decisão objetiva, especialmente, assegurar a continuidade da prestação de assistência nutricional, prezando pela segurança para a população e também para os profissionais ao longo da pandemia, além de reforçar a necessidade do nutricionista que atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Fonte: CFN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui