Conselhos Federal e Regionais, lançam escuta sobre atuação profissional durante a pandemia

O sistema do Conselho Federal de Nutrição e dos Conselhos Regionais (Sistema CFN/CRN), coletam dados que apoiarão ações combinadas com o Ministério da Saúde.

O Sistema CFN/CRN enviou um questionário permanente aos nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética cadastrados em sua base de todo o país. As perguntas são relacionadas às condições de trabalho durante a pandemia de COVID-19. As respostas podem ser atualizadas, caso ocorram mudanças na situação descrita anteriormente.

A escuta dos órgãos de classe, terá como objetivo servir de subsídio para o sistema, em conjunto com o Ministério da Saúde, obter informações sólidas sobre as condições de trabalho dos profissionais. O link do documento foi enviado apenas por SMS e e-mail.

A segunda etapa da pesquisa consistirá no lançamento de outro formulário que será disponibilizado no site e redes sociais do CFN e poderá ser respondido também por estudantes de nutrição e estudantes do curso técnico de nutrição e dietética, ou até mesmo por outros profissionais que atuam sob responsabilidade do nutricionista, tais como cozinheiros, auxiliares, copeiros, etc.

Nesse segundo formulário, os respondentes poderão informar o eventual falecimento de colegas, entre outras questões. As informações serão validadas e servirão de base para a avaliação das condições de trabalho nos casos descritos e, dessa forma, embasar futuras ações do Sistema CFN/CRN.

Fonte: CFN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui