Na onda das superfoods, ou superalimentos, o consumo de supergrãos se torna tendência da alimentação saudável devido aos benefícios funcionais e riqueza nutricional que podem promover.

Chia, linhaça, quinoa e amaranto representam mais de 70 milhões de resultados na web relatando seus benefícios, que são inúmeros. Isso é apenas uma das provas de que os supergrãos são uma parte crescente da busca das pessoas por uma alimentação mais saudável, especialmente no café da manhã.

Isso porque a primeira refeição do dia é uma boa oportunidade de incluir os nutrientes essenciais que dificilmente são consumidos em outros momentos do dia. Pesquisas apontam que pular essa refeição pode ser prejudicial ao consumo recomendado de vitaminas e minerais importantes, como cálcio, por exemplo. A combinação entre lácteos, grãos e frutas tende a ser uma ótima pedida para quem está em busca de energia para iniciar as atividades do dia.

Inclusive, alguns produtos disponíveis no mercado já integram a funcionalidade de iogurtes, frutas e dos supergrãos em opções prontas, vale apenas ficar de olho em relação ao valor nutricional e tabela de nutrientes desses produtos.

Fonte: Mercado & Consumo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui