O produto está previsto para ser lançado em restaurantes e supermercados em abril e é mais uma criação da Fazenda do Futuro.

A empresa fabricante de alimentos Fazenda do Futuro, que traz inovação e reinventa a carne em versões vegetais, como o hambúrguer, a carne moída e a almôndega do futuro, traz mais uma novidade e lança a Linguiça do Futuro à base de plantas. O produto é composto por proteína de ervilha, de soja e de grão-de-bico, já o que lhe atribui a coloração rosada semelhante à carne, é beterraba.

O grande desafio da empresa era desenvolver textura e sabor semelhante ao produto de origem animal. Portanto, para imitar a crocância de uma linguiça de pernil, foram acrescentadas algas marinhas, que servem de revestimento para a “carne”, permitindo também o formato.

“Para entrarmos na categoria de suínos precisamos, por exemplo, desenvolver junto ao fornecedor de beterrabas um tom rosado parecido com o do porco”, comenta Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro. “Queremos oferecer um produto muito parecido com o animal e concorrer com frigoríficos”, aponta.

A Linguiça do Futuro promete chegar aos restaurantes e supermercados com textura e sabor igual da linguiça de pernil e estará disponível no Brasil e na Holanda a partir de abril, com valor estimado de R$ 17 por embalagem.

Fonte: Exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui