O Seek é um aplicativo que funciona como uma espécie de banco de dados em que qualquer pessoa pode contribuir para cadastrar espécies de plantas e insetos.

Pessoas interessadas em ciências naturais ou que desejam contribuir para o conhecimento da biodiversidade no mundo, podem contribuir com a identificação de plantas, flores e insetos. O aplicativo Seek foi criado pelo iNaturalist, uma comunidade científica on-line, em parceria com a ONG WWF e a série Our Planet, da Netflix.

Seu objetivo é de formar um banco de dados da biodiversidade global, permitindo que qualquer pessoa contribua para o monitoramento da saúde do planeta. O Seek, que foi apelidado de “Pokémon Go da natureza”, de uso simples, possibilita que os usuários apontem suas câmeras para qualquer espécie vegetal ou animal e a identifiquem em tempo real. 

Com a permissão do usuário, o aplicativo envia os dados coletados para um banco de dados da biodiversidade global do iNaturalist e contribui para o trabalho científico na reunião de dados sobre a saúde do planeta. O Seek funciona como um jogo, propõe desafios e premia os usuários a cada descoberta. Além de ser uma forma de estreitar vínculos de crianças e jovens com a natureza e de contribuir para preservar espécies de plantas e animais.

Fonte: Pensamento Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui