A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou a versão em língua portuguesa de um serviço gratuito de mensagens sobre a COVID-19. 

Em parceria com o WhatsApp e o Facebook, o serviço tem o intuito de manter as pessoas bem informadas sobre o novo coronavírus, além de reduzir a circulação de fake news. Para adicionar esse canal de informações, basta enviar a palavra “oi”, no aplicativo WhatsApp, para o número: +41 22 501 77 35 e iniciar a conversa a partir daí. 

O aplicativo abre então um menu de opções para tirar dúvidas, verificar dados mais atualizados, descobrir o que é fato ou fake News, as medidas mais importantes de prevenção, além de outras informações sobre a doença causada pelo novo coronavírus, a COVID-19. 

Devido à facilidade de usar o serviço, seu potencial é de alcançar 2 bilhões de pessoas no mundo, desde líderes governamentais a profissionais de saúde, familiares e amigos. Possibilitando levar informações sempre baseadas na ciência, diretamente às mãos de quem precisa delas. 

O alerta de saúde da OMS foi desenvolvido com a colaboração do Praekelt.Org, utilizando a tecnologia Turn machine learning. Originalmente lançado em inglês, em 20 de março de 2020, o escritório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da OMS, no Brasil, contribuiu na adaptação do conteúdo para a língua portuguesa. 

Fonte: OMS/OPAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui