A cartilha “Mantenha Sua Saúde em Casa”  visa orientar os cuidados nutricionais e de saúde com a população idosa 

O novo coronavírus (SARS-CoV-2) que emergiu na China no fim de 2019 rapidamente se tornou uma pandemia. O vírus tem alto poder de contágio, persistindo por horas a dias em diversas superfícies. Casos assintomáticos têm desempenhado papel relevante na cadeia de transmissão do vírus e chegam a ser responsáveis por até dois terços das infecções.

A população idosa tem sido a de maior vulnerabilidade às formas graves da doença e evolução para óbito, sobretudo entre idosos frágeis, portadores de comorbidades e residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). A mortalidade aumenta linearmente com a idade, sendo de 3,6% na faixa etária entre 60-69 anos, de 8% entre 70-79 anos e de 14,8% naqueles com mais de 80 anos.

Como forma de ajudar essa população a permanecer em casa e manter sua saúde em dia, vários profissionais da área da saúde, participaram de uma iniciativa que resultou em uma cartilha que visa os cuidados de saúde e alimentação para o idoso. A editora chefe da Revista Nutri On-Line, Deilys Gonzalez, participou como colaboradora da elaboração. 

Dividida em tópicos, a cartilha traz dicas de hidratação, dieta balanceada, exercícios físicos e relaxamento, tudo para manter aqueles que amamos bem cuidados e longe do risco de contaminação! Serve como um ótimo material educativo para utilizar com seus familiares e pacientes. Experimente utilizar nas suas consultas. 

Acesse a cartilha na íntegra aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui