A publicação está em sua terceira edição porque é uma construção coletiva e dinâmica, fruto da sistematização da preocupação e da responsabilidade social de Nutricionistas das diversas áreas de atuação.

Em atenção às consequências do distanciamento social exigido como medida preventiva ao coronavírus, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), publicou em seu meio de comunicação oficial, um documento com orientações para a atuação profissional de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética em meio à pandemia do novo COVID-19. 

A cartilha tem como objetivo:

  • Proteger a saúde dos profissionais da área e da população em geral.  
  • Estabelecer condições de trabalho adequados para aqueles que estejam envolvidos nas atividades essenciais voltadas para o enfrentamento do coronavírus. 
  • Contribuir para as medidas de segurança que estão sendo determinadas pelas autoridades sanitárias. 
  • Zelar pela excelência da assistência nutricional e dietoterápica prestada pela categoria à sociedade brasileira. 

O documento recomenda que os profissionais se mantenham atualizados por meio de fontes de informações confiáveis listando fontes oficiais para consulta, além de direcionamentos importantes sobre o atendimento presencial e não presencial; ampliação do uso dos EPIs na prática clínica; boas práticas de manipulação e processamento de alimentos; higienização ambiental; entre outras. 

Assim, o CFN cumpre, mais uma vez, o seu papel em servir à população e orientar a categoria.

Fonte: CFN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui