A Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançaram uma campanha de conscientização protagonizada por jogadores de futebol renomados.

A ação das entidades utiliza a imagem de jogadores de futebol de renome internacional, para conscientizar as pessoas sobre a importância de adotar as recomendações de saúde para combater o coronavírus e impedir a propagação da doença.

Denominada de “Passe a mensagem para dar um chute no coronavírus”, em tradução livre (ou “Pass the message to kick out coronavirus”, originalmente), ressalta cinco passos principais para proteger a saúde conforme as recomendações da OMS. São eles:

  1. Lavar as mãos
  2. Não tocar o rosto
  3. Manter distância física
  4. Ficar em casa se a pessoa se sentir mal
  5. Ter etiqueta respiratória (ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo dobrado ou com um lenço de papel – que deve ser descartado em seguida e as mãos higienizadas)

Vinte e oito jogadores que disputaram belas partidas por todo o mundo, estão envolvidos na campanha em vídeo, que está sendo publicada em 13 idiomas, entre eles, está o goleiro brasileiro Alisson Becker, que atua pelo Liverpool e pela Seleção Brasileira.

Fonte: OMS/OPAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui