Em tempos de COVID-19 a ASBRAN lança guia que visa a reflexão e propõe mudança nos hábitos alimentares da população brasileira. Chegou a hora da mudança!

O isolamento social momentâneo decorrente do avanço do novo COVID-19 está afetando todos os aspectos de nossas vidas, que nos impõe a um novo modo de viver. Pensando na alimentação da população brasileira, a ASBRAN, publicou no dia 25 de março o Guia para uma Alimentação Saudável em Tempos de COVID-19 para que possamos refletir sobre nossos hábitos alimentares.   

“Agora que o TEMPO nos oferece uma pausa, sem trânsito, sem escolas, sem igreja, sem parques, sem bares, restaurantes ou lanchonetes, podemos refletir sobre como podemos nos alimentar de forma mais saudável (ASBRAN, 2020).” 

O Guia visa informar a população, de maneira prática e com linguagem de fácil entendimento, sobre a necessidade de mudanças de hábitos alimentares e a prática de intervenções que contribuam para o fortalecimento do organismo, principalmente a nível imunológico, como também, o adequado modo de armazenamento de alimentos neste período que todos estamos enfrentando. 

Para a presidente da ASBRAN, Ruth Cavalcanti Guilherme, o momento é oportuno para a sociedade refletir sobre como a rotina diária deu lugar aos fastfoods, aos ultraprocessados ricos em sódio, açúcar, gordura trans e que nos levaram a altas taxas de obesidade em todas as faixas etárias. 

O GUIA PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM TEMPOS DE COVID-19 além de incentivar a “comida de verdade”, traz dicas de compras, higienização, congelamento e armazenamento de alimentos, entre outras informações.  

 

O Guia está disponível para download no site da ASBRAN

Fonte: ASBRAN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui