Dicas da Organização Panamericana da Saúde para preservar a saúde mental

Para grande parte da população, a situação de pandemia gerada pelo coronavírus é um cenário inédito e inimaginável, por isso, é preciso atentar para a saúde mental da população.

Estabelecimentos fechando as portas, ruas vazias, o isolamento social como principal medida de segurança e saúde, quarentena. Essas são situações que muitos brasileiros jamais imaginaram viver pleno século XXI, mas é uma realidade que, gostando ou não, todos terão de aceitar em preservação à sua própria saúde e a dos demais.

Diante disso, a quantidade de informações – muitas delas falsas – pode acabar gerando um nível de estresse e desencadear estados mentais prejudiciais. Assim, a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) criou uma pequena cartilha com dicas para enfrentar o estresse diante da pandemia de coronavírus e, mais do que a saúde física, preservar também a saúde mental. Veja!

Lembre-se de que não se deve alienar das informações, mas busque fontes confiáveis e evite passar o dia preso nesse assunto, tome as atitudes preventivas necessárias, mas permita dar um descanso à sua mente.

Fonte: OPAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui