Com percentual de 21,2% de restaurantes com opções vegetais ou cardápio completamente vegano, a capital da Irlanda ficou no topo do ranking no mapa da alimentação vegana em 2019.

 

A Hayes e Jarvis, uma empresa especializada em marketing de mercado, realizou uma pesquisa que apontou que Dublin conta com 21,2% de estabelecimentos que oferecem produtos vegetais como opções, ou cardápio totalmente vegano. O que a torna a capital com o maior número de restaurantes veganos do mundo em 2019.

Dados do site TripAdvisor confirmam que a cidade conta com a maior presença de estabelecimentos culinários com esse perfil dentre as 50 cidades mais visitadas do mundo. Em toda a Irlanda o veganismo teve aumento significativo, o que se refletiu, por exemplo, no aumento da venda de leites vegetais, que aconteceu no início do ano, após a campanha inglesa Veganuary, estimular as pessoas a adotar uma alimentação sem produtos de origem animal pelos 31 dias do mês de janeiro.

Shane Ryan, fundados da startup irlandesa FIID, não se surpreende com os dados dessa pesquisa, uma vez que entende Dublin como uma capital jovem, com 120 mil estudantes universitários e milhares de jovens que vão até lá, de todas as partes do mundo, atraídos por trabalhos bem remunerados. E a alimentação plant based, que é uma tendencia amplamente impulsionada, justamente pelos millennials e pela geração Z, pode ser a explicação dessa conquista.

 

Fonte: IstoÉ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui