Assim como em todas as profissões, a nutrição se torna uma área cada vez mais concorrida, portanto, é fundamental diferenciar-se e se destacar em seu segmento de mercado. Pense, você investe uma boa quantia de dinheiro, tempo e esforços para se formar, se dedica a se tornar um excelente profissional e precisa fazer com que seu talento seja reconhecido pelo público e atraia pacientes.

Criar conteúdos ricos e postar nas principais redes sociais, criar artigos científicos para abastecer seu site, são ações básicas, mas, se mesmo assim você não consegue visibilidade suficiente para seus serviços de nutrição, então é sinal de que está faltando alguma coisa em seu marketing pessoal. Para saber onde está falhando, responda a uma pergunta: quanto você investiu, no último ano, para melhorar seu marketing pessoal?

Se a resposta foi, menos de 4% do seu faturamento, então é sinal de que você precisa melhorar seu marketing pessoal, pois, por mais capacitado que seja enquanto profissional, não está conseguindo alcançar pacientes ou possíveis clientes e vender seus serviços de forma convincente. Separamos neste post, 4 motivos pelos quais você deve investir mais em seu marketing pessoal em 2020, veja!

1 – Ganhar visibilidade

Claro que o principal motivo para investir em seu marketing pessoal é ganhar visibilidade, pois quem não é visto não é lembrado. Contudo, é importante separar o “ganhar visibilidade” do simples “se mostrar”. Quando você apenas se mostra, corre o risco de expor em demasia alguns pontos de sua vida que são desnecessários para te vender como um bom profissional. Então, para ganhar visibilidade prefira criar conteúdos de valor ao público que você deseja atrair, isto é, pacientes.

2 – Criar networking

Criar redes de relacionamentos é importante para gerar demanda por seus serviços, lembre-se de que a melhor propaganda é a “boca a boca”, indicações contam muito entre o público. Por isso, participe de eventos em sua área, trabalhe em parceria com outros profissionais, fale sobre seu trabalho. Ande sempre com um cartão de visitas e use as redes sociais a seu favor, o LinkedIn, por exemplo, pode ser uma rede profissional extremamente valiosa para incrementar seu networking, então utilize-a com sabedoria.

3 – Desenvolver autoconfiança

Investir no seu marketing pessoal também é uma boa forma de ganhar autoconfiança em suas capacidades e no valor do seu trabalho. É preciso equilibrar sua postura, que não deve ser esnobe ou arrogante, mas também não deve ser excessivamente humilde, uma vez que isso pode fazer com que você refute o valor real do seu trabalho, recusando elogios pelo que de bom você efetivamente faz.

4 – Gerar valor aos seus pacientes

O seu marketing pessoal, além de valioso para vender seus serviços, pode também gerar valor aos seus pacientes, pois esclarece a ele quais são suas capacidades, de que maneira você pode ajudá-lo e como fará isso, gerando uma demanda muito mais assertiva de clientes. Quanto mais proativo você for antes, mais credibilidade ganhará para que o paciente contrate seu serviço. Aí é hora de investir em um excelente atendimento e também no pós-atendimento, que é fundamental para fidelizar o paciente.

Você viu como o marketing pessoal é importante e como vale a pena investir mais nele em 2020. Conte nos comentários no que você pretende investir para melhorar seu marketing pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui