Camarão de algas? Novidade vegana para enriquecer a alimentação

Empresa norte-americana responsável pelo camarão vegano, produzido com extrato naturais de plantas e algas marinhas, promete sabor salgado e levemente adocicado como o do camarão.

A empresa sediada nos EUA, New Wave Foods, criou um camarão produzido à base de plantas e algas marinhas de origem sustentável. A versão vegana é ambientalmente amigável e promete uma experiência muito semelhante ao consumo do fruto do mar que é tão apreciado por muitas pessoas. Além disso, pode reduzir o impacto ambiental da pesca das toneladas de camarão que são consumidas por ano em todo o mundo.

Os extratos naturais de plantas e as algas marinhas, conferem sabor salgado e levemente adocicado ao alimento, típico do camarão. A New Wave Foods também defende que a textura do produto é a mesma do camarão, o que pode substituir o produto animal em receitas que pedem esse ingrediente, seja refogado, grelhado, empanado ou frito.

Não é classificado como orgânico, mas também é livre de ingredientes geneticamente modificados e a intenção da empresa é comercializá-lo para restaurantes. A novidade ainda não tem preço estabelecido para chegar ao mercado, mas a empresa afirma que o valor do produto não sofrerá oscilações constantes, como acontece com o fruto do mar, que varia conforme a sazonalidade da pesca.

A startup ainda fala sobre sua intenção de produzir outros crustáceos à base de plantas e algas, como caranguejo e lagosta, outros dois frutos do mar altamente consumidos em todo o mundo.

Fonte: Pensamento Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui