IED lança curso sobre Food design e aborda inovação, serviço e experiência

Curso é pioneiro e acontece durante cinco finais de semana alternados, em abril, no Istituto Europeo di Design (IED).

É fato que, cada vez mais, a alimentação e as relações com o alimento ganham novos contornos, dimensões e significados. Pensando nisso, o IED propõe o relançamento do curso pioneiro em Food Design, com foco em inovação, serviço e experiência, as aulas trazem perspectivas atuais e necessárias sobre a indústria alimentícia e de bebidas.

Tendo como público-alvo todos os profissionais envolvidos na cadeia produtiva ou interessados neste mercado em ascensão, o curso traz a proposta de trazer à luz um assunto necessário, de investigar e implementar práticas de Food Design para desconstruir e construir o negócio e o futuro da alimentação. Além disso, diante da revolução alimentar pela qual se está passando, trazer conceitos como sustentabilidade, saudabilidade, tecnologia, comportamento, restrições alimentares e inovação, deixou de ser apenas uma tendência e se torna uma necessidade.

A coordenação do curso fica a cargo de Alexandre Carvalho, responsável por projetos de marketing, branding, inovação e conteúdo para o mercado de alimentos e bebidas, gastronomia e hospitalidade. O conteúdo do curso conta, ainda, com a participação de dez profissionais renomados no mercado Food. Entre eles, Gustavo Negrini, diretor da E4 e diretor de marketing da Sociedade Brasileira de Nutrição Estética, trará sua expertise sobre o mercado e falará sobre as principais novidades do segmento.

Em uma possibilidade de vivências imersivas, reflexivas e projetuais, o curso possibilita ao aluno um repertório e o conhecimento de cases, tendências e informações que lhe permitirão mais assertividade na tomada de decisões no mercado de alimentação, bem como em sua carreira. Enquanto promove, também, o importante network com profissionais relacionados às transformações de food design, aperfeiçoando suas capacidades para o desenvolvimento de novos produtos e serviços e de um plano de negócios.

Indicado a profissionais da indústria e do setor de serviços, de hospitalidade e inovação, designers, empreendedores, pesquisadores e desenvolvedores, de startups a foodtechs, consultorias e agências de conteúdo, o curso segue em meio a temas como design estratégico, service thinking, branding, design sensorial e levantamento de tendências, para contribuir na percepção de movimentos presentes e no vislumbre dos futuros.

 

Sobre o curso:

Inscrições abertas: ied.edu.br/food

Início: 25 de abril a 5 de julho de 2020 (finais de semana alternados)

Istituto Europeo di Design – IED São Paulo

Rua Maranhão, 617 – Higienópolis, São Paulo

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui