Anvisa facilita ao nutricionista a busca por normas que vigoram no país

O novo painel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permite pesquisas interativas sobre as normas em vigor no Brasil e a interrelação entre as regras.

Denominado Rede de Relacionamentos de Atos Normativos, o painel da agência está disponível na área do Observatório de Regulação Sanitária e, até o momento, conta com 943 normas vigentes. Ao profissional de nutrição, essa ferramenta facilita a busca por normas relacionadas à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 216/2004, que trata das boas práticas em serviços de alimentação, bem como à RDC nº 306/2003, que abora a rotulagem nutricional de alimentos embalados, entre outras.

A finalidade é oferecer informações mais claras ao cidadão, apresentando a relação entre os atos normativos e, logo, reduzindo o tempo de pesquisa. Esse painel demonstra ainda qual norma é referenciada por outra, possibilitando uma consulta visual de uma boa parcela do estoque regulatório, sem que o usuário precise conhecer profundamente as normas relacionadas ao tema de interesse.

Fonte: CFN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui