O documentário “Football Going Vegan”, disponibilizado no site da BBC, debate o crescimento do veganismo no universo do futebol, pois, mesmo que nem todos os atletas tenham adotado a dieta sem o consumo de alimentos de origem animal, muitos se posicionam em defesa dos direitos animais.

É o caso do zagueiro do clube inglês Manchester United, Chris Smalling, que atualmente está emprestado para o Roma, da Itália. Em relação ao protagonisa do documentário, o ex-jogador do futebol inglês, Jermaine Jenas, cujo filme mostra desde quando o atleta decidiu iniciar sua transição para o veganismo, a BBC comentou:

“Com tantos esportistas adotando uma dieta baseada em vegetais, viajamos com o ex-jogador de futebol inglês Jermaine Jenas enquanto ele se aprofunda no assunto um tanto controverso”.

Em “Football Going Vegan”, o atleta conhece aquele que é considerado o primeiro time de futebol vegano do mundo, o Forest Green Rovers, fundado por Dale Vince, investidor no ramo de energias alternativas. Além disso, Jenas debate o tema com o ativista vegano Ed Winters e troca ideias com nutricionistas e chefs que se tornaram referência em auxiliar na dieta de veganos e pessoas que adotaram dietas à base de vegetais.

Assista ao documentário aqui!

 

Fonte: BBC & Vegazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui