A biO2 anunciou o projeto que busca recuperar a biodiversidade brasileira e integra seu compromisso com mudanças positivas para o mundo.

A biO2 é uma marca com 20 anos de mercado e que trilha um caminho em busca da referência em sustentabilidade, oferecendo alimentos naturais, orgânicos, veganos, sem glúten, sem lactose e sem qualquer aditivo artificial, usufruindo dos superalimentos brasileiros.

“Na natureza encontramos nossas respostas. Ela é nosso templo e fonte, onde geramos força para continuar nosso trabalho.” diz Leandro Farkuh, CEO e founder biO2.

Para comemorar essa trajetória, em 2019, juntamente com a Fundação SOS Mata Atlântica, a biO2 realizará o plantio de 15 mil mudas de árvores nativas, regenerando uma área devastada pela agropecuária. O projeto, denominado “Floresta biO2”, também contará com sistemas de agroflorestal e um programa educacional para converter pesquisas científicas ambientais, reforçando conceitos de sustentabilidade da marca.

Esse projeto conta com um reflorestamento que representa a maior biodiversidade de flora na Serra da Mantiqueira já realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica. A Floresta biO2 objetiva ser um case da marca para buscar – e motivar – alternativas mais sustentáveis de uso do solo.

“A floresta será na Serra da Mantiqueira, berço de água que abastece as cidades do sudeste do Brasil. O objetivo é recuperar a floresta nativa do bioma Mata Atlântica, responsável por ajudar na manutenção da biodiversidade, purificação do ar, proteção do solo e regulação do clima em uma área estratégica que garanta o abastecimento de água no futuro. Queremos provar que o desenvolvimento sustentável existe e que é possível manter as nossas florestas em pé.” diz Maysa Santoro, bióloga biO2.

“Hoje não entendemos o por que tudo foi devastado, mesmo as árvores centenárias não foram poupadas, poderiam servir pelo menos de sombra para o gado”. diz Leandro Farkuh.

No presente, existem inúmeras áreas improdutivas que podem e devem passar por reflorestamento. Portanto, partilhar valores como este é uma meta da marca, que pretende ampliar a floresta por todo o país juntamente com um network que envolve empresas, artistas, engenheiros, biólogos, publicitários e muitos outros profissionais que pensam da mesma forma.

Como uma parte do compromisso da empresa com a preservação e manutenção de seu legado, criou ainda a biO2 Expedition, que busca respostas e traz reflexões para melhorar o estilo de vida e interação com a natureza. Em 2019 a biO2 Expedition está produzindo uma websérie com 6 episódios que serão exibidos em seu canal do YouTube.

Ainda com o intuito de incentivar o reflorestamento, a marca promoverá o lançamento da Corrida pela Natureza, um evento a ser realizado em 2020, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre o desmatamento e convidando o público a compensar sua pegada ecológica, revertendo 100% do valor das inscrições para o plantio de árvores.

Para mais informações sobre o projeto e como participar, acesse: www.bio2organic.com.br/floresta

 

Fonte: Assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui