Pesquisa realizada pelo Conselho Brasileiro da Produção Ôrganica e Sustentável (Organis), em conjunto com a empresa de inteligência de mercado e pesquisa estratégica, Bra!n, fez um mapeamento, por região, sobre diversos aspectos relacionados ao consumo de produtos orgânicos no Brasil.

Um dos achados mostra certo equilíbrio entre as regiões do país sobre a proporção da população que consome esse tipo de produto. Todavia, a maior surpresa foi que, apesar de ter a economia mais desenvolvida, a região Sudeste aparece em terceiro lugar, com apenas 19% da população tendo consumido produtos orgânicos nos últimos 30 dias que antecederam a pesquisa.

A maior proporção fica com a região Sul, com 23%, seguida pela região Nordeste, com 20% dos entrevistados que afirmaram ter consumido produtos orgânicos recentemente.

As demais regiões, Centro-Oestre e Norte, aparecem, respectivamente, com 17% e 14%. Considerando a pesquisa a nível nacional, 19% dos entrevistados afirmaram ter consumido produtos orgânicos no período considerado.

 

Fonte: SA Varejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui