A Dra. Denise Carreiro reúne suas mais de duas décadas de experiência em pesquisas e prática clínica sobre manifestações alérgicas, hipersensibilidade e intolerâncias alimentares em um livro.

Aborda esses processos que ainda são subestimados, tanto devido a manifestações subclínicas, sem marcadores específicos e evidências laboratoriais, quanto por causas que não são facilmente rastreáveis.

A obra apresenta a reação do sistema imunológico aos antígenos alimentares e como as reações geram processo inflamatórios subclínicos, os principais responsáveis pela maioria das doenças crônicas não transmissíveis. Considerando que atualmente, cerca de 30% a 40% da população mundial sofre com uma ou mais condições alérgicas, gerando diversos ônus pessoais, sociais e econômicos, a nutricionista apresenta como a terapia nutricional se torna uma importante, eficaz e segura ferramenta para identificar os sinais, sintomas, falhas e desequilíbrios que causam essas alterações na tolerância imunológica e favorecem os processos alérgicos.

Atualmente, cerca de 30% a 40% da população mundial sofre com uma ou mais condições alérgicas.

Evoca a ideia de que a proposição de novos hábitos alimentares podem oferecer os nutrientes e compostos bioativos necessários para o restabelecimento da capacidade de tolerância aos agressores, gerando uma detoxificação adequada e fornecendo suporte funcional para lidar com substâncias tóxicas e antígenos alimentares e microbianos, para garantir o funcionamento físico, mental e emocional equilibrado do organismo.

 

Livro: Alergia, hipersensibilidade e intolerância alimentar. CARREIRO, Denise. 1ª Edição, 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui