Criada no estilo grab & go, a biO2 Snack Bar é a primeira lanchonete plant-based do Brasil. Localizada no terceiro piso do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, nasce com a promessa de oferecer produtos saudáveis e ecológicos em refeições rápidas.

O lançamento aconteceu no dia 1 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Veganismo e a iniciativa é da biO2, marca que, há duas décadas se firma como referência em sustentabilidade, oferecendo alimentos naturais, orgânicos, veganos, sem glúten, sem lactose e sem nenhum aditivo artificial.

No entanto, o projeto é diferenciado em relação a outras lojas de conveniência e redes de fast-food, pois todos os materiais, desde a construção da loja até as embalagens dos produtos, passam por avaliação de uma bióloga, cujo trabalho é garantir a redução do uso de plásticos de fonte não renovável, com alternativas descartáveis ecológicas e que sejam menos prejudiciais ao meio ambiente.

Além disso, a biO2 Snack Bar conta com uma novidade, uma linha de lanches e bowls desenvolvidos pela nutricionista Alessandra Luglio, em parceria com a chef Nati Luglio, preenchendo a necessidade de servir refeições verdadeiramente saudáveis e que sigam o conceito plant-based para veganos e também para pessoas que desejam provar uma alimentação alternativa e livre de ingredientes de origem animal.

A ideia do Snack Bar nasceu em eventos esportivos, quando a marca atendia atletas, oferecendo refeições pré e pós-treinos durante as provas. Esse conceito evoluiu e fez com que a biO2 fosse a primeira marca convidada pelo Grupo Pão de Açúcar para ter uma Store in Store e, posteriormente, o projeto chegou também à rede Centauro, com a criação do Centauro Lab, nas principais lojas da rede.

Alinhada aos movimentos globais de consumo, a biO2 enxergou a oportunidade de ampliar esse conceito em shoppings, aeroportos e centros comerciais, aproveitando um momento cuja população está em busca de marcas com as quais se identificam.

“Hoje temos um portfólio com mais de 100 itens, todos com o mesmo conceito, que quando agrupados ganham força e geram uma conexão com os consumidores” – diz Leandro Farkuh, CEO da biO2.

Os quiosques biO2 Snack Bar se tornam verdadeiras células que se espalham em diversos pontos estratégicos e com a missão de divulgar os conceitos da marca, levando até o consumidor mais do que nutrição, mas o consumo consciente, o minimalismo, a conexão com a natureza, o esporte outdoor e o estilo de vida #getoutside.

Há também a promoção das questões ambientais, em que se propõem a realizar um trabalho intensivo de educação ambiental, possibilitando aos consumidores atuarem de forma positiva para o meio ambiente, por meio da aquisição de mudas de árvores nativas que poderão auxiliar no reflorestamento da Mata Atlântica, por meio do projeto Floresta biO2, um dos maiores da marca.

A nossa editora-chefe, Deilys Gonzalez, participou do lançamento, ela nos conta um pouco sobre a experiência:

Como nutricionista é um grande prazer poder acompanhar uma marca que tem em sua essência um grande propósito: aliando a busca pela saúde do consumidor e pela preservação do ambiente. Foi possível perceber isso em cada detalhe, desde os ingredientes até as embalagens.
Vale a pena reparar em cada ingrediente, todos os shakes, bowls e lanches oferecem de forma bem equilibrada os macronutrientes e, pela natureza plant-based, contam com um grande aporte de vitaminas, minerais, compostos bioativos e fibras. O sabor também merece destaque, uma surpresa muito positiva. Meu pessoal favorito foi o shake Tangie Breeze, mas tem opções para todo paladar.
Deixo aqui meu parabéns pelo cuidado com cada detalhe e meu convite para vocês conhecerem. Eu fiquei com gostinho de quero mais…

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui