A mulher ganha cada vez mais espaço na sociedade, e o cuidado com a saúde feminina também aumenta sua relevância no contexto mundial.

Estatisticamente, as mulheres apresentam uma incidência maior de doenças crônicas, alterações do sistema nervoso central e doenças cardiovasculares, o que indica uma necessidade de cuidados mais específicos em relação aos tratamentos e métodos de prevenção.

É com essa ideia que a Dra. Lucyanna Kalluf lança seu novo livro “A fitoterapia na saúde da mulher”, onde aborda a abrangência das possibilidades da fitoterapia, dada à sua variedade de gêneros e espécies de plantas, na escolha da prescrição dos princípios ativos. Para a fisiologia, bioquímica e metabologia feminina, aponta a possibilidade de utilizar diferentes mecanismos de ação dos fitoterápicos na modulação dos desequilíbrios que acometem a saúde da mulher.

Na obra, a autora apresenta dados científicos e de atualizações sobre as diferentes formas de apresentação da fitoterapia conforme suas propriedades e ações. Atrelando seus achados ao sinergismo proporcionado pelos superalimentos, que também evoca no livro como uma forma de otimizar a saúde geral das pacientes, por meio de prescrições cada vez mais cuidadosas e personalizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui