Apenas 4 meses se passaram desde o início da comercialização destes produtos e os hambúrgueres produzidos à base de plantas saltaram de 3% para 30% das vendas na rede de supermercados.

“Os produtos plant-based representam 1/3 da venda bruta total na cidade de São Paulo”.

Dentre os hambúrgueres congelados que são comercializados pela rede Pão de Açícar, os produtos plant-based representam 1/3 da venda bruta total na cidade de São Paulo. O volume de vendas apenas reforça uma tendência já observada no mercado brasileiro, de que os brasileiros estão reduzindo o consumo de carne. No Kantar Worldpanel constatou-se que 27% da população afirma ter reduzido o consumo.

Dado o sucesso nas vendas dos hambúrgueres plant-based, o Pão de Açúcar criou, em algumas lojas da rede, um espaço especialmente dedicado a eles nos freezers, chamado “Feito de Plantas”, a seção reúne um mix apenas com alimentos plant-based, facilitando a identificação dos produtos por parte do consumidor e apresentando variedade de opções.

Vale lembrar que o Pão de Açúcar foi a primeira, dentre as grandes redes do varejo supermercadista a aderir à onda plant-based e ofereceu as primeiras opções de produtos lançados no país, o que reforça o pioneirismo da marca em seguir tendências e novidades de um mercado que busca alternativas à proteína de origem animal.

 

Fonte: New Trade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui