Awí Superfoods reúne nutrição e sustentabilidade e lança sorbet com açaí

A Awí Superfoods é uma foodtech de economia regenerativa que atua sob o conceito de nutrição (r)evolutiva, preocupada com a saúde e bem-estar tanto das pessoas quanto do planeta.

Faz isso por meio de superalimentos exclusivos que são produzidos por processos que buscam gerar impacto positivo na Amazônia, uma vez que promove novos modeos de negócios a fim de regenerar e valorizar a floresta.

A empresa nasceu a partir de um chamado da Amazônia, com a ideia de que ela poderia cuidar de nós, mas só se, em troca, nós também cuidássemos dela.

A partir dessa ideia foi fundada a Eco-Fazenda Escola Patú Anú, na Ilha de Marajó (PA), onde sistemas agroflorestais são ensinados à comunidade local – em parceria com o Instituto Federal do Pará – para o combate ao desmatamento por pequenas propriedades – que são responsáveis por cerca de 50% da desflorestação da Amazônia – e valorizar a floresta remanescente.

Diversas das iniciativas promovidas pela Awí buscam gerar renda para a população ribeirinha, por meio de atividades extrativistas e agroflorestais que utilizam palmeiras, frutas e sementes da região, gerando impacto positivo na comunidade local. Além disso, algumas soluções buscam impactar também a cadeia de produção como um todo, desde o desenvolvimento e utilização de embalagens biodegradáveis, até a geração de energia limpa e contribuições para manter projetos sociais e ONGs.

Na tentativa de criar um produto altamente nutritivo e que, ao mesmo tempo conscientizasse as pessoas sobre a importância da floresta e do quanto o atual sistema de alimentação causa danos ambientais, a Awí desenvolveu um sorbet que mistura diversos superfoods – alimentos com alta densidade nutricional – chamando a atenção para o impacto das escolhas alimentares tanto para o nosso corpo e saúde, quanto para o planeta.

O Awí Superfood Sorbet + Açaí é o primeiro produto lançado pela empresa, com ingredientes cuidadosamente escolhidos, dentre eles, frutas típicas da região amazônica, como:

  • Açaí;
  • Camu-camu;
  • Guaraná;
  • Batata doce alaranjada;
  • Ora-pronobis; e
  • Graviola.

Superalimentos, devido ao potencial de agregar nutrientes ao sorbet.

O produto final é rico em vitamina A e é fonte de vitamina C e fibras, com fórmula livre de xaropes e açúcar refinado ou qualquer tipo de aditivo químico, isto é, é um produto 100% natural e saudável.

A linha de produtos Awí tem pretensões de crescer em breve, com superalimentos que carregam o proposito de promover uma alimentação mais consciente, capaz de levar saúde às pessoas e de gerar impactos positivos no planeta.

 


Serviço:

O Awí Superfood Sorbet está à venda no e-commerce www.awisuperfoods.com/loja em 3 versões de tamanho (250 ml, 500 ml e 900 ml) e em lojas parceiras que podem ser consultadas no perfil do Instagram www.instagram.com/awisuperfoods.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui