Aconteceu nos dias 1 a 3 de Agosto em Santa Cruz, na Bolívia o 15 Congresso Boliviano de Medicina Ortomolecular, 4º Congresso de Nutrigenômica e Nutrição Clínica e 3º Jornada de Bioquímica Metabólica em Atividade Física.  O evento recebeu o apoio do Colégio Médico de Santa Cruz e a Associação Médica Boliviana de Ortomolecular (AMBO).

A programação contou com a contribuição de palestrantes nacionais e 12 internacionais provenientes do Brasil, México, Argentina, Colombia, Perú, Paraguay e outros. Entre os palestrantes brasileiros estavam o Dr. Efrain Olszewer, referência em medicina ortomolecular; a farmacêutica Patrícia França e; a nossa editora chefe, a nutricionista Deilys Gonzalez.

Como todos os anos, o congresso tem uma nobre missão, visando oferecer educação de alto nível a fim de aumentar a qualidade da atenção em saúde para os pacientes. Para comemorar o 15 aniversário os esforços se concentraram em ofertar a programação o mais completa possível.

Foram 3 dias intensos de muitos aportes e novidades da área. As palestras abordaram temas variados: desde aspectos de microbiota e microbioma; mecanismos bioquímicos de ativos e patologias; tratamento; estratégias alimentares; inflamação; impacto de fungos e micotoxinas; medicina ambiental, até os aspectos ortomoleculares do amor (você sabia que nos apaixonamos com o cérebro e não com o coração?).    

Receberam especial ênfase os aspectos relacionados à microbiota; mecanismos e consequências da inflamação e impactos da exposição a toxinas. Que se encontram na etiologia de muitas patologias da atualidade.

Editora Chefe da Revista Nutrionline, Deilys Gonzalez com o presidente do congresso Dr. Emil

A nutricionista Deilys Gonzalez, editora chefe da revista, ministrou duas palestras, abordando: O envelhecimento na perspectiva da Genômica nutricional; e Estratégias de Adesão a programas de Nutrição para Obesidade.

“UM DESTAQUE IMPORTANTE PARA MIM DO CONGRESSO, FOI TER A OPORTUNIDADE DE CONHECER A VISÃO DE DIFERENTES PAÍSES DA AMÉRICA LATINA E COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS COM PROFISSIONAIS LOCAIS E INTERNACIONAIS SOBRE O CENÁRIO DE NUTRIÇÃO EM CADA PAÍS”. DEILYS GONZALEZ

Você já teve curiosidade de saber como é a nutrição em outros países? Seus avanços e desafios? Para conhecer um pouco do cenário de nutrição no mundo, continue acompanhando nossas notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui